Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Maria Antonieta


Titulo original: (Marie Antoinette)
Lançamento: 2006 (França) (Japão) (EUA)
Direção: Sofia Coppola
Atores: Kirsten Dunst , Marianne Faithfull , Steve Coogan , Judy Davis , Rose Byrne
Duração: 123 min
Gênero: Drama
Sinopse:A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

Bom, esse último sábado assisti a um filme que fazia um tempão que queria ver e não conseguia. Mais uma vez é a velha história do filme que todo mundo viu menos eu. Nesse caso quase todo mundo porque ouvi críticas tão ruins sobre o filme que acho que muita gente se desanimou a ver. Na minha opinião o filme é bom. Gostei dele pelo "feeling" que ele tem de mostrar a vida da rainha guilhotinada. Tudo bem, o filme mostra a futilidade dela, não é fiel a história (o que eu discordo totalmente) e blá, blá, blá; porém o filme conta a história dela e não da França e nesse quesito ele cumpriu muito bem o seu papel.

A única coisa ruim é o fato de no começo a história se arrastar, no entanto também dá para sentir o "feeling" de Coppola nesse fato, pois a vida da rainha era muito metódica e chata para uma adolescente de 14 anos que estava acostumada com uma vida completamente diferente. Sua válvula de escape só podia ser roupas e comida mesmo.

Quanto ao fato do filme não ser fiel a história, a Revolução Francesa foi contada a partir do momento em que tinha que ser e, se eu ainda me lembro bem das minhas aulas de história para o vestibular, a sequência de fatos foi mantida. Tem que se lembrar também que esse filme NÃO É SOBRE A HISTÓRIA DA FRANÇA, MUITO MENOS SOBRE QUALQUER HISTÓRIA, mas sim sobre a história de uma mulher gente como a gente que não pode fazer suas escolhas na vida, servindo unicamente de fantoche para outras pessoas conseguirem seus objetivos, visando seus próprios interesses.

As coisas que mais gostei no filme foi o jeito que Coppola contou os fatos da vida de Maria, usando o lado feminido e sacadas (como o All Star azul!) muito bem mandadas; durante o filme da para sentir o que Maria sentia o tédio, a tristeza, a felicidade, o amor. A outra coisa que adorei, é óbvio, o figurino, lindo, cheio de rendas e coloridos, frufrus, bem como eu gosto =P

Bom, pesquisei na internet algumas fotos do filme e quero compartilhar para que vocês se inspirem a assisti-lo.





Essa foto não podia faltar, pois é clássica do filme, mostrando o lado adolescente da rainha!



Fotos da produção..



Essa é minha preferida!
Deixo um link com uma crítica construtiva do filme:http://arquivom.wordpress.com/2008/12/09/maria-antonieta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário