Aumenta a cada dia a expectativa para conhecer a logomarca oficial da
Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O concurso para a escolha está em
fase de seleção.
O prazo para as inscrições e envio da logo terminou no dia 31 de outubro e o anúncio da ganhadora deverá acontecer em dezembro.
Os concorrentes das mais diversas partes do Brasil e do mundo
demonstraram muita criatividade e técnica. Mais de 150 logos chegaram ao
Comitê Organizador Local (COL) e deixam evidente a força da fé e da
alegria da juventude católica.
O Rio de Janeiro é a cidade com o maior número de participantes no
concurso, seguida por São Paulo. Estão concorrendo, também, logomarcas
provenientes de vários países: Itália, Estados Unidos, Portugal,
Croácia, Zimbábue, Holanda, Argentina, México, Austrália, Bolívia, Peru e
China.
Jovens, tanto de idade como de coração, enviaram seus trabalhos. O
concorrente mais jovem tem 14 anos e o jovem “há mais tempo” tem 93.
Uma das grandes curiosidades é o processo de seleção. Entre as etapas
previstas está a avaliação por um grupo de designers, por uma comissão
do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL.
A primeira seleção escolherá quinze logos e dentre as selecionadas,
cinco serão enviadas para o Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma.
É diretamente do Vaticano que virá o nome do ganhador do concurso.
Continuem na torcida e acompanhem as novidades no site: www.rio2013.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário