Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Maioria dos internautas é contra a legalização do aborto no Brasil






por O Globo

Como de costume no Twitter, datas não escapam aos comentários dos usuários e acabam figurando nos Trending Topics. Hoje, a polêmica em torno do assunto apenas botou mais lenha na fogueira. No Dia Latinoamericano Pela Legalização do Aborto na América Latina e Caribe, a hashtag #legalizaroaborto dominou os TTs ainda pela manhã e lidera a lista há mais de cinco horas.


Diante de tantos tweets, perguntamos aos seguidores do @JornalOGlobo qual era o posicionamento deles sobre a questão. Os mil votos computados mostraram o que os comentários no próprio Twitter já indicavam: a grande maioria dos internautas é contra a legalização do aborto no Brasil. Na ponta do lápis, ficamos assim: 63% é contra e 37%, a favor.

"Não podemos ASSASSINAR quem não tem defesa. NÃO #legalizaroaborto", escreveu @herissondm, apoiado por Ju Araujo Azevedo: "Quem é a favor do aborto é contra a própia vida!".

Alex Vittor também se manifestou: "Sou a favor. É preferivel a pessoa abortar do que abandonar o filho em geladeira velha, dentro de bolsa plástica no lago Paranoá, trancado dentro de carro pra ir se divertir em pagodes da vida".

Twitteiros dos Estados Unidos e de diversos países da Europa também participaram, mostrando um dado interessante. Segundo o Twtpoll, ferramenta que usamos para realizar a enquete, internautas do Brasil, Espanha, Suíça e  Noruega se disseram contra, enquanto os dos Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha e Suécia foram a favor. Dá só uma olhada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário