Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Lady Gaga

por Nina

Quantcast

Eu admito: eu tenho medo da Lady Gaga, e definitivamente não acho que ela contribua de forma boa (em nada) com a cultura atual.
Os artistas pop sempre tiveram essa necessidade de impressionar. Cada geração tem seu ícone pop excêntrico e polêmico. Vamos concordar que o pop quase nunca foi comportado, exemplo de boa conduta pra sociedade. Até aqui ok, nenhuma novidade. Então, qual é o meu problema com a Lady Gaga? Porque não acho que ela é apenas mais uma figura óbvia do mundo pop? A resposta é basicamente essa: porque ela é desta geração.
Essa geração esta teeeeeeeensa! A promiscuidade esta chegando ao seu ápice, poucas coisas são vistas como “demais”, e muitas coisas que são “demais” estão sendo consideradas normais. Isso é consequencia do relativismo da sociedade atual. Antigamente os icones pop eram galantes (palavra de velho essa, né? hauhau) e seguiam um padrão, a Lady Gaga é exageradamente sem noção, sem estética, amorfa… e sendo ícone pop, ela se torna um padrão a ser seguido pelas gerações mais novas, e isso me assusta demais! Além da imagem, a mensagem passada por essa artista freaks me out!  Insinuações sexuais exageradas, falta de escrúpulos, vestido de carne de boi, nudez descarada… enfim, nada, exatamente NADA que sai dela não é perturbador.
Ela não canta sobre amor, canta sobre sentimentos confusos, ela é toda confusa e está aí pra difundir essa confusão, principalmente na cabeça recém formada dos adolescentes e crianças.
Eu lembro que na minha adolescencia, os ícones do pop eram Backstreet boys, Britney spears (antes de surtar), outras oy bands com músicas melosas, que falavam de amor, e sim, ruins! Mas eram inspiradoras, bobas, mas não pertubadoras.
Os cristãos não devem se isolar do que passa no mundo, acho dificil manter a idéia de só ouvir musicas cristãs (não dá!), não temos como nos isolar dessa cultura em que estamos imersos. Acho muito importante conhecer, saber, analisar as letras. Se você é pai ou mãe, saber é crucial! Eu vejo, dentro da minha igreja, pessoas que escutam e cantam e divulgam, julgando normal, é péssimo, mas é isso que é bombardeado na nossa cabeça todo dia, muitas vezes apoiamos sem perceber ou  refletir. Isso acontece principalmente com as crianças. Os adultos tem a mania de se fechar pro que acontece nesse mundo pop deixando seus filhos imersos numa cultura sem escrúpulos, aí depois os pais se perguntam porque o filho é emo, ou afeminado… porque é isso o que tem acontecido lá fora e ser assim hoje em dia é normal (deveria ser “demais”).

Texto completo aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário