Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A verdadeira amizade é na presença de Deus

Alguém disse uma vez que amizade verdadeira só acontece neste mundo entre os que buscam a santidade, pois se não for assim, a amizade será superficial, sem aquilo que é mais importante: o espiritual.

Cada vez mais eu vejo como isso é verdade. Pois amigos que não têm o desejo de buscar a Deus sobre todas as coisas, tendem a nos “levar para baixo”, em vários sentidos, dependendo do grau de amizade e do grau de impureza do amigo.

Quantas vezes eu vejo como alguém que poderia estar num bom caminho, está no erro – caindo na maledicência, na apostasia, na impureza, na inveja, na imodéstia... – por causa das amizades ruins? Tantas vezes. Cada um de nós deve ter visto esse tipo de coisa acontecer várias vezes por aí.

Há até aquele ditado “quem se mistura com porcos, farelo come”. Pois sim, se alguém anda com quem rouba, das duas uma: ou ele vai roubar também ou no mínimo será cúmplice de roubo e poderá ser confundido com o próprio ladrão, sofrendo danos por causa disso.

Já aquele que anda com quem busca a santidade está em situação melhor, pois as aspirações são altas, a vontade é guiada para O Bem Maior e não para as coisas passageiras e pecaminosas.

Agora melhor ainda é a vida do santo, pois seu amigo é ninguém mais que o próprio Deus! Que coisa maravilhosa! Que bela amizade! É a esta amizade que devemos aspirar com todo o nosso empenho, com toda a nossa alma! E para isso é muito bom que tenhamos amigos que buscam o mesmo. Assim um fortalece o outro.

A amizade de Deus é o bem mais precioso de todos! Ele nos deu a Sua vida no calvário e mostra assim que não há amor maior que este: dar a vida por seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário