Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Caçador de Pipas

Título original: (The Kite Runner)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Marc Forster
Atores: Khalid Abdalla , Atossa Leoni , Shaun Toub , Sayed Jafar Masihullah Gharibzada , Zekeria Ebrahimi
Duração: 122 min
Gênero: Drama
Sinopse: Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.
Primeiramente quero dizer que não li o livro (e sinceramente, literatura contemporânea não me atrai) e muitas pessoas vão afirmar que o livro é bem melhor (o que eu acredito). Analisando somente o filme, ele é bom, o que mais gostei é que o fim é fim mesmo, não é aquele filme que termina no meio. Ele também não é um filme tradicional: não é todo em inglês e nem tem atores famosos interpetrando o típico papel sou-gringo-fazendo-papel-de-nativo, o fato de ele mostrar atores e língua originários da região do afeganistão é bem atrativo. É legal ver também o amadurecimento de Amir, afinal, quem não tomaria jeito depois de tantas emoções. Ou seja, assistam, vale a pena.

Em tempo: grande época onde podia se afugentar meninos encrenqueiros com um estilingue e o pai do noivo pedia a mão da noiva ao pai dela.

Fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário