Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de julho de 2010

A volta do todo poderoso

Por Camila Dorneles

Dias atrás passou na tv o filme A Volta do Todo Poderoso. Eu já o tinha visto e, apesar da hora adiantada, assisti novamente, pois o filme é muito bom. Gostaria de compartilhar algumas considerações que fiz sobre ele.

O filme é classificado como comédia, mas tem um lado todo religioso. Identifiquei muitos elementos do cristianismo que condiz com o que acreditamos. Primeiramente Deus, interpetrado pelo sempre talentoso Morgan Freeman, que é mostrado como um ser bondoso, misericordioso, que sabe tudo, que não abando os seus e os ama com um amor fraternal e infinito. Isso se revela no final do filme quando Deus e Evan Baxter (Steve Carell) se falam pela última vez, pois Evan se dá conta que Deus já sabia tudo o que estava acontecendo e que Ele tinha um plano para salvar a todos.


Num segundo momento mostra o plano de Deus, já mencionado acima. De imediato Evan não entendia o que Deus queria dele (como nós também não entendemos) e se recusava a atender o pedido que Deus fazia a ele (como nós também recusamos), querendo fazer apenas a própria vontade (como nós também queremos), mas com o desenrolar da história Deus vai mostrando para ele que é preciso seguir o que Ele planejou, às vezes de uma maneira persuasiva demais, outras vezes de uma forma muito amorosa (exatamente como nós).

O "homem novo" que Deus pretende fazer conosco também está inserido na história, pois Deus transformou não só a vida de Evan como também de  todo sua família, dando a eles, apartir de seu plano, união e amor. Deus inseriu no contexto da vida deles coisas muito maiores que um bom emprego, um bom carro, uma boa casa, um bom salário e uma boa aparência, inseriu a misericórdia, a caridade, a união, a fé, a coragem, a perseverança e, entre outros, a alegria verdadeira, a que advém de Deus.

Falando em família notei também que a esposa de Evan não foi esquecida e que num momento de aflição na vida dela (do casal para ser mais exato) Deus estava com ela e interferiu na história para que ela não fugisse da vontade Dele retornado para junto do seu marido, dando o conforto e o que ela queria: a união da família. Aliás, achei muito positivo o filme enfatizar a família e o casal, mostrando-os como um porto seguro.


Enfim, um filme nota DEZ que vale a pena ser assistido pois além de uma comédia saudável, mostra a perfeição de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário