Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O que Deus fez por nós!

Estava navegando pelo site da JMJ e achei um testemunho que gostaria de dividr. O português está estranho, porque é português de Portugal. Confiram!


"Descobriram a sua vocação ao matrimónio nas JMJ


A história começou com uma peregrinação


Daniel e Cármen nunca imaginaram o que lhes sucederia na JMJ de Toronto em 2003. A história deste jovem casal começou com uma peregrinação da paróquia madrinela do Daniel a Covadonga (Astúrias) na qual participou também a Cármen, de Múrcia, com 14 anos, que também ali se deslocou com a sua paróquia de São Pedro do Pinatar. Naqueles dias eram dois jovens estudantes que ao conhecer-se se tornaram bons amigos, de modo que no Verão de 2001, Daniel, de 18 anos, viajou até à terra da Cármen para visitá-la acompanhado de outros amigos. Depois desta fugaz visita, Daniel continuou ocupado no estudo da Arquitectura, o que impossibilitou que se pudessem tornar a ver, apesar do carinho que tinham um pelo outro. Por isso trocavam correspondência com frequência, contando o seu dia-a-dia.Naqueles dias, os preparativos para a JMJ de Toronto 2003 encontravam-se em pleno apogeu. Tanto o Daniel como a Cármen estavam decididos a assistir e preparavam a futura peregrinação nas suas paróquias com o desejo de escutar as palavras que João Paulo II dirigiria a todos os jovens do mundo. Durante uma outra visita de Daniel a Múrcia, combinaram encontrar-se em Toronto, no lugar onde se celebraria a Vigília e a Missa com o Papa.

Depois de muito esforço para pagar cada um a viagem até ao Canadá, tanto o Daniel como a Cármen iniciaram contentes a peregrinação a Toronto com as suas respectivas paróquias. Enquanto viajavam pelos EUA, o responsável da peregrinação da paróquia de Daniel lembrou aos jovens que era o momento preciso de pedir a Deus que lhes mostrasse a vocação à qual os chamava. "Passei três dias a rezar para que se fizesse a vontade de Deus na minha vida", recorda Daniel.


Cármen e Daniel actualmente

No dia do encontro com João Paulo II, o grupo de Daniel chegou atrasado. Apesar deste contratempo, Daniel começou a percorrer a imensa explanada onde se concentrava um milhão de jovens, com a intenção de localizar a sua amiga. Horas antes, Cármen também esteve à sua procura ansiosamente entre a multidão de peregrinos. Contudo, o esforço de Daniel não deu frutos e depois de várias horas "comecei a duvidar se fosse essa a vontade de Deus para a minha vida", e logo "me pus a rezar". Passados alguns minutos de oração, o jovem baixou o olhar e os seus olhos fixaram-se em Cármen, sentada entre a gente e com os olhos vermelhos por ter estado a chorar. Rapidamente Daniel percorreu a curta distância que os separava e fundiram-se num emotivo abraço a que se seguiu uma conversa, durante a qual decidiram ser namorados.

Desde essa altura, Daniel e Cármen participaram em muitas outras peregrinações nas quais foram confirmando a sua vocação ao matrimónio. O passo definitivo foi dado na JMJ de Colónia, em 2005. Ali Daniel pediu à sua namorada que se casasse com ele, tendo a Cármen aceite emocionada.

Em Dezembro de 2006, Daniel e Cármen contraíram matrimónio em São Pedro do Pinatar. Dois anos depois nasceu a sua filha Teresa e um ano mais tarde João Paulo, em honra do Papa que tanto os ajudou durante o seu período de namoro."

 Original aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário