Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Namoro

Li dois artigos interessantes sobre o assunto e compilei partes deles para postar. No final do texto link com os artigos completos.

PARTE 1:

"Para onde o estamos conduzindo?

Em tudo o que nos propomos a fazer, temos também no coração o desejo de atingir um objetivo. Para quem busca um trabalho, este tem como objetivo atender as necessidades básicas de sua vida; para quem estuda, este busca conhecimento; para quem se casa, este busca a felicidade constante com o cônjuge.

E para quem está namorando? Para onde está conduzindo o namoro?

Namoro é um tempo de observância, em que iniciamos uma avaliação sobre a pessoa que temos a intenção de compartilhar a nossa vida. Momento pelo qual é preciso se fazer conhecido(a) para outro(a). Tempo em que conhecendo o temperamento, a maturidade e as diferenças possam também descobrir o desejo de mútua correção para o bem do casal. Tempo onde conversamos sobre a seriedade e a finalidade desta etapa em nossa vida.

Este tempo serve para avaliar se trazemos sinais de quem deseja estabelecer uma aliança eterna com a pessoa do sexo oposto e os compromissos pertinentes segundo a vontade de Deus. Acredito que não podemos namorar simplesmente para ter alguém que nos faça companhia, mas sim, para ter alguém que também deseje viver um novo estado de vida.

Assim, é aconselhável que cada um pondere aquilo que deseja deste relacionamento, atribuindo a este paciência e perseverança, para trabalhar em pontos conflitantes que são comuns no relacionamento a dois e, sobretudo, para perceber se a pessoa com quem se relaciona traz sinais, coincidentes aos seus objetivos traçados.

Por isso, há necessidade de objetivo definido, oração e discernimento para o nosso namoro não perder o sentido."

PARTE 2:

"Mas o namoro talvez seja ainda um tempo de espera... Isso mesmo, espera!
Não é porque amamos a pessoa que está ao nosso lado e nos identificamos com ela, que podemos viver tudo que nossa carne deseja. Aliás, é nesta hora que mais precisamos saber esperar.

Veja o que sabiamente disse o Papa João Paulo II aos jovens das Ilhas Maurícias, em outubro de 1989: "Numa sociedade em que os slogans publicitários repetem sem cessar as palavras 'instantâneo, imediatamente', e em que queremos ter 'tudo e já', vejam bem que é preciso tempo para edificar a relação interpessoal de marido e mulher e que o teste do amor é o compromisso duradouro".
Um tempo onde por amor, aprende-se a esperar um ao outro...

Namoro... tempo de coração inquieto!"

TEXTO 1:
http://www.paideamor.com.br/artigos/namoro/namoro4.htm

TEXTO 2:
http://www.paideamor.com.br/artigos/namoro/namoro_inquieto.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário