Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Prefeitura do Rio cria comissão para JMJ RIO2013

por Site Ofical RIO 2013

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, criou uma comissão que, junto com o Governo do Estado e a Arquidiocese do Rio, vai preparar a cidade para a Jornada Mundial da Juventude em 2013. Compõem a comissão municipal: o secretário chefe-de-gabinete do prefeito, Luiz Antônio Guaraná, que será o coordenador executivo; o secretário de conservação e serviços públicos, Carlos Roberto Osório, que será o coordenador de operações; e o presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, que será o coordenador de operações e logísticas.

Esse grupo será o interlocutor da Prefeitura junto com o governo estadual e a Arquidiocese na organização da JMJ RIO2013. Na semana passada, o governador Sérgio Cabral anunciou a criação de uma comissão estadual de preparação para a Jornada.

Câmara
Em agosto, logo após o anúncio do Rio como sede da próxima JMJ, a Câmara Municipal criou uma Comissão Especial com a finalidade de acompanhar os preparativos da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na cidade em 2013. Segundo o Vereador Carlo Caiado, presidente da comissão, pontos como hospedagem, transportes públicos, segurança e local para a realização do encontro precisam ser priorizados.
Segundo Caiado, “O número expressivo de visitantes que deve chegar à cidade faz com que o evento mereça tanta atenção quanto a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Além disso, como país de maioria católica, muito nos honra termos sido escolhidos para sediar a Jornada. Portanto, precisamos prestar serviços de qualidade para que os visitantes tenham informação e conforto, e possam aproveitar esta experiência da melhor forma possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário