Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Prefeito de Madrid concede à JMJ prêmio Turismo

por Site Oficial RIO 2013


A imagem de Madri, capital espanhola, foi reforçada após a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em agosto passado. Por isso, o prefeito dessa cidade, Alberto Ruíz Gallardón, concedeu à JMJ o Prêmio Turismo de Madri pela contribuição no desenvolvimento internacional dessa cidade. O prêmio foi entregue ao Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela.

“A cidade ficou mais conhecida no mundo inteiro e mostrou seu caráter de acolhimento aberto, alegre e generoso a quem vem de fora” – frisou o prefeito, manifestando sua gratidão por Madri ter sido escolhida para sediar esse evento espiritual inesquecível.

O Cardeal Varela recebeu o prêmio em nome da comissão organizadora local da JMJ e agradeceu a Prefeitura de Madri por reconhecer a importância desse evento eclesial juvenil. O purpurado destacou que o acolhimento dos madrilenos mostrou o lado humano de Madri e foi fundamental para o sucesso da JMJ.

Madrid obtem ganho de mais de 215 milhões de dólares com JMJ
A capital espanhola foi a mais beneficiada depois da celebração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011, que obteve um benefício econômico de mais de 200 milhões de dólares. A Confederação de Empresários de Madrid estimou o benefício econômico obtido depois da visita do Papa Bento XVI a Madrid em 216 milhões de dólares (160 milhões de euros). Por sua parte, a Comunidade de Madrid estimou que a JMJ gerou um incremento de 199 milhões de dólares (148 milhões de euros) no Produto Interno Bruto da região.

Crescimento em todos os níveis
Depois da JMJ a cidade de Madrid experimentou um crescimento histórico das visitas de estrangeiros de 42% em relação ao mesmo dado de agosto de 2010, conforme a Pesquisa de Movimentos Turísticos em Fronteiras, do Ministério de Indústria Comércio e Turismo.

A Confederação de Comércio de Madrid assegurou que este fato permitiu dar uma imagem de Madrid como cidade “acolhedora e capaz de fazer grandes eventos”.

A valoração que os peregrinos realizaram da capital espanhola é muito positiva. Em uma pesquisa realizada pelo GAD3 revela que o índice de satisfação sobre a cidade é altíssimo. 80,3% de pesquisados assinalou que gostaram “muito” ou “bastante” das ruas e monumentos de Madrid.

75,8% deles manifestou que recomendará outras pessoas a viajarem à Espanha e 47,6% de pesquisados assegurou que este evento, ademais, melhorou a imagem que tinham do país.

A JMJ Madrid 2011 também se destacou pelo impacto midiático alcançado. A televisão foi o meio preferido para segui-la com mais de 12 milhões de pessoas que viram os especiais das cadeias espanholas só entre a quinta-feira e o domingo 21 de agosto, último dia da Jornada. Do mesmo modo, em quase uma semana perto de 5 mil jornalistas creditados para a ocasião divulgaram os eventos da JMJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário