Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

2° Domingo do Advento

"Naqueles dias, apresentou-se João Batista, no deserto da Judéia, anunciando: 'Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo' .É dele que falou o profeta Isaías: 'Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, tornai planas as suas estradas'. João usava roupa feita de pêlos de camelo e um cinto de couro à cintura; o seu alimento era gafanhotos e mel silvestre. Então Jerusalém, toda a Judéia e toda a região do Jordão saíam à sua procura e, confessando os seus pecados, eram por ele batizados no rio Jordão. Quando viu que muitos dentre os fariseus e os saduceus vinham para o batismo, João lhes disse: 'Víboras que sois, quem vos ensinou a querer fugir da ira que está para chegar? Produzi fruto que mostre vossa conversão. Não penseis que basta dizer: 'Nosso pai é Abraão', pois eu vos digo: Deus pode suscitar destas pedras filhos para Abraão. O machado já está junto à raiz das árvores. Toda árvore que não der bom fruto será cortada e jogada ao fogo. Eu vos batizo com água, para a conversão. Mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu. Eu não sou digno nem de carregar suas sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. Ele traz a pá em sua mão e vai separar o trigo no pátio; o seu trigo, ele o guardará no celeiro, mas a palha, ele a queimará num fogo que não se apaga'."
Mt 3, 1-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário