Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Visão masculina sobre a imodéstia

Dois comentários, extraídos da internet, feitos por dois homens em um artigo sobre a modéstia.

Traduzi para postar aqui com o intuito de mostrar a vocês meninas, como os homens sofrem com esta questão. É importante buscar entender o lado deles. Não adianta reclamar deles, temos que tentar entendê-los.

***

Baron Korf:

“Os homens apreciam tanto o fato de alguém ter levado em conta o lado deles. Eles se sentem tão atacados”.

Tão verdadeiro. Isso sempre vem à tona como sendo um problema dos homens. Que nós somos os que objetificamos as mulheres. Mas é difícil não [“objetificar” as mulheres] quando 90% do trabalho é feito para nós. Custódia dos olhos é um desafio real nestes dias. Uma partida de futebol americano de escola secundária requer uma bengala branca, um pastor alemão e óculos de soldador, se é que você me entende [ou seja, o homem tem que ser cego para não notar as roupas usadas pelas garotas em partidas de futebol no ensino médio].

Porém, se eu trago isto à tona para minhas amigas eu sou acusado de ser machista, antiquado, ultra-sensível (que é um modo agradável delas me chamarem de lascivo), maldoso ou um sem número de outras coisas. As meninas têm que estar muito mal vestidas para que elas digam qualquer coisa, e mesmo assim eu tenho que mostrar isto.

Eu desejo que as mulheres percebam o poder que elas exercem sobre os homens. Não só os poderes sedutores óbvios, mas o poder para nos erguer para ser mais que simples criaturas básicas. Um cavaleiro será tão galante quanto a sua senhora requeira dele.

Robert Okraszewski:

Barão que eu concordo com você 100%. Tantas das minhas jovens amigas me acusam de ser pervertido quando eu menciono o modo que elas se vestem! “Por que você está olhando para mim, então?” elas perguntam.

Elas ostentam todos seus atributos como se estes ainda não estivessem visíveis e então se aborrecem se elas chamam a atenção errada das pessoas erradas.

Eu já até fui perguntado se minha mãe não me ensinou a “não olhar para nada abaixo do queixo” quando tudo abaixo do queixo está simplesmente em visão clara!

É muito difícil para os homens em sociedade manter a fé e o comprometimento quando as mulheres não se vestem com modéstia em público.

http://rosamulher.wordpress.com/2010/01/09/visao-masculina-sobre-a-imodestia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário