Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 3 de janeiro de 2010

Filmes bacanas!

Nesses feriadões de final de ano que passou resolvi alugar vários filmes para ocupar meu tempo e quero compartilhar minha opinão e dar, também, algumas sugestões. Como eu sou meio lerda para assistir filmes alguns estão meio saturados porque provavelmente todo mundo já viu, menos eu, hsuahusahushsahushua!!

Eu Sou a Lenda




Título original: (I Am Legend)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Francis Lawrence
Atores: Will Smith , Alice Braga
Gênero: Ficção Científica

Sinopse: Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Tudo bem, esse é um filme que foi super falado todo mundo viu, adorou, menos eu que não tinha assistido (hehehe!), mas agora eu vi e não me decepcionei, muito bom mesmo, filme de ver e rever. O mais barato da produção é que ela te prende, tu torce, vibra, da conselho, se assusta, até chora! Filmaço!


Superman - O Retorno



Titulo original: (Superman Returns)
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Bryan Singer
Atores: Brandon Routh , Frank Langella
Gênero: Aventura

Sinopse: Após alguns anos de um misterioso desaparecimento, Superman (Brandon Routh) retorna ao planeta Terra. Porém a situação em Metrópolis está bastante mudada desde que o Homem de Aço deixou o planeta, pois a cidade se acostumou a viver sem ele. Além disto Lois Lane (Kate Bosworth), sua grande paixão, seguiu sua vida após o sumiço do herói. Ao mesmo tempo em que precisa se adaptar à nova realidade, Superman precisa enfrentar um antigo inimigo, que planeja um meio de acabar com ele de uma vez por todas.

A história é fraca, os efeitos especiais são toscos, porém o filme foi salvo pelo final que achei muito gracinha (meu lado Hebe Camargo!). Só não digo o que é porque não vou dar spoilers para quem não viu o filme, quem viu sabe do que estou falando.

O último filme que vi e valeu a pena...

O Suspeito




Titulo original: (Rendition)
Lançamento: 2007 (África do Sul) (EUA)
Direção: Gavin Hood
Atores: Reese Whiterspoon, Jake Gyllenhaal
Gênero: Ficção

Sinopse: Anwar El-Ibrahimi (Omar Metwally) está retornando aos Estados Unidos, após participar de uma conferência na África do Sul. Entretanto antes de desembarcar, mas já em solo americano, ele é retido por autoridades do governo. Isabella (Reese Whiterspoon), sua esposa, fica à sua espera no aeroporto, em vão. Anwar simplesmente desaparece, sem que Isabella ou qualquer outra pessoa saiba o que aconteceu com ele. Na verdade Anwar foi retido a mando de Corrine Whitman (Meryl Streep), que investiga a morte de cidadãos americanos em um atentado terrorista e desconfia que ele tenha algum envolvimento com um grupo perigoso no Egito, seu país-natal. Anwar é levado para fora dos Estados Unidos, onde passa a ser torturado com o objetivo de revelar as informações que sabe. Paralelamente Isabella busca a ajuda de um antigo amigo de escola, Alan Smith (Peter Sarsgaard), que agora trabalha como assessor de um senador (Alan Arkin).

Esse vale mais a pena ainda porque fala sobre um tema mega atual e alarmante: tortura e terrorismo. A história é fictícia, mas baseada em vários fatos verídicos, mostra o desespero dos familiares, a crueldade das torturas, sem direito de defesa, com a brilhante atuação de Meryl Streep (aliás, amo essa atriz!). Nos extras tráz um documentário sobre o tema mega interessante.
Buenas, encerro por aqui, nos próximos posts publico mais alguns filmes legais!
Os créditos dos filmes tirei daqui: http://www.adorocinema.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário