Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Papa saúda Brasil e Portugal por beatificações

ROMA, domingo, 22 de maio de 2011 (ZENIT.org) - Bento XVI saudou neste domingo os fiéis do Brasil e de Portugal, que neste final de semana ganharam duas novas beatas.

O Papa, ao fazer a saudações em língua portuguesa após a oração do Angelus, quis associar-se “à alegria dos Pastores e fiéis congregados em São Salvador da Bahia para a beatificação da Irmã Dulce Lopes Pontes”.

Segundo o pontífice, ela “deixou atrás de si um prodigioso rasto de caridade ao serviço dos últimos, levando o Brasil inteiro a ver nela ‘a mãe dos desamparados’”.

O Papa recordou também a beatificação, ontem, em Lisboa, da Irmã Maria Clara do Menino Jesus: “Ela fundou as Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, que ensinou ‘a alumiar e aquecer’ a multidão de pobres e esquecidos da sociedade, vendo e acolhendo neles o próprio Deus.”

“Enquanto confio à intercessão das novas Beatas os seus familiares e devotos, as suas filhas e irmãs espirituais e as comunidades eclesiais de Lisboa e São Salvador da Bahia, de coração concedo-lhes a Bênção Apostólica”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário