O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo disse nesta sexta-feira que o governo brasileiro, em sua história, falhou em relação à ocupação do solo no país. Em relação à tragédia das chuvas no Estado do Rio de Janeiro, em que mais de 500 pessoas morreram, ele diz que “pessoas pagam com suas vidas o peso de um conjunto de problemas”.
- As pessoas não moram, muitas vezes, em áreas de risco porque querem. Moram porque não têm onde morar e aí o Estado brasileiro, na sua história, efetivamente falhou e hoje pessoas pagam com suas vidas o peso desse conjunto de problemas.
Continue lendo aqui.
Acho que o ministro da justiça só se deu conta agora de algo que a muitos anos o povo brasileiro já sabia: o estado falhou, assim como vem falhando há anos. E não é só em questões como enchente e moradia: saúde, educação, desenvolvimento do país, esta tudo largado, tudo ignorado em detrimento de outras assuntos menos importantes e irrelevantes. Pelo que ando notando o povo anda cansado com tanto descaso e faz um bom tempo, acho que uns cento e poucos anos, porque eu acredito que em 100 anos dá para montar e aplicar um plano-moradia, plano-saúde, plano-educação, plano-desenvolvimento, plano-tecnologia, e tantos outros planos quanto quiserem aplicar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário