Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

“O Estado brasileiro falhou”, diz ministro da Justiça sobre tragédia no Rio

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo disse nesta sexta-feira que o governo brasileiro, em sua história, falhou em relação à ocupação do solo no país. Em relação à tragédia das chuvas no Estado do Rio de Janeiro, em que mais de 500 pessoas morreram, ele diz que “pessoas pagam com suas vidas o peso de um conjunto de problemas”. 
- As pessoas não moram, muitas vezes, em áreas de risco porque querem. Moram porque não têm onde morar e aí o Estado brasileiro, na sua história, efetivamente falhou e hoje pessoas pagam com suas vidas o peso desse conjunto de problemas. 

Continue lendo aqui.

Acho que o ministro da justiça só se deu conta agora de algo que a muitos anos o povo brasileiro já sabia: o estado falhou, assim como vem falhando há anos. E não é só em questões como enchente e moradia: saúde, educação, desenvolvimento do país, esta tudo largado, tudo ignorado em detrimento de outras assuntos menos importantes e irrelevantes. Pelo que ando notando o povo anda cansado com tanto descaso e faz um bom tempo, acho que uns cento e poucos anos, porque eu acredito que em 100 anos dá para montar e aplicar um plano-moradia, plano-saúde, plano-educação, plano-desenvolvimento, plano-tecnologia, e tantos outros planos quanto quiserem aplicar.

Sabe, eu fico cá pensando, se o estado funcionasse com a república acho que não haveria tanto gente pensando em restaurar a monarquia e lutando por isso, mas eu tenho certeza que nas próximas eleições todos os políticos pensam. Pois o que tenho a dizer é que o povo brasileiro também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário