O Papa compartilhou neste domingo no Vaticano de um almoço natalino com cerca de 250 pessoas desfavorecidas, socorridas pela comunidade de Madre Teresa, no centenário do nascimento da chamada "santa dos pobres", informou o Vaticano.
Durante o evento, o Papa prestou homenagem à famosa religiosa e a sua vida "humilde e discreta", e declarou que a "caridade é a força que muda o mundo", informou um comunicado do Vaticano.
Na mesa do Papa se encontravam pessoas oriundas do Haiti, Índia, Etiópia, Costa do Marfim, Gabão e China.
Um total de 250 Missionários da Caridade, a congregaçào religiosa fundada por Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), também foram convidados para este almoço organizado no salão Paulo VI do Vaticano.
Os Missionários da Caridade possuem em Roma vários centros de ajuda aos necessitados, idosos abandonados, doentes mentais, mães solteiras e portadores de Aids.
No dia 26 de dezembro, a organização realiza um almoço para as pessoas carentes.
Esta é a segunda vez que Bento XVI compartilha de uma refeição com os pobres, mas é a primeira vez que o faz no Vaticano.
Em dezembro de 2009, almoçou com mais de 150 pessoas sem recursos em um refeitório da comunidade de São Egídio, no bairro romano de Trastevere.
Fonte: Yahoo! Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário