Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Com quantas mãos se faz uma Jornada!

Espanha: Jornada Mundial da Juventude recebe novos apoios

Aumentam os patrocinadores e se abrem a pequenas doações

MADRI, terça-feira, 12 de outubro de 2010 (ZENIT.org) - Empresas de todos os tipos continuam se unindo à lista de patrocinadores da Jornada Mundial da Juventude 2011, que será realizada em Madri. Ao mesmo tempo, os organizadores abriram novas possibilidades de contribuir para o evento, com pequenos donativos.

O financiamento da Jornada está baseado em dois grandes pilares: as contribuições dos participantes e as ajudas de empresas e particulares.

Os participantes da JMJ reunirão dois terços do custo do evento, enquanto as empresas patrocinadoras e as doações de particulares cobrirão o restante.
Patrocínios
A editora francesa Magnificat  fornecerá 600 mil exemplares do livro das cerimônias da JMJ em 5 idiomas. Nas mochilas do peregrino também será incluído meio milhão de terços doados pela associação norte-americana Family Rosary, de Quito, Equador.

Editora São Paulo editará os CD's do hino da JMJ. Sua contribuição também permitirá distribuir 15 mil discos nos próximos meses.

Os organizadores informaram, em coletiva de imprensa na última sexta-feira, sobre outros dois importantes patrocínios, o da Ibéria, que colabora com os preços especiais para os participantes e  Bankinter,  que cobriu os gastos da programação do site oficial da JMJ (www.madrid11.com). Neste mesmo site está sendo publicada a lista atualizada de todos os patrocinadores.

Por outro lado, foi constituído o Comitê de apoio à JMJ de Madri, formado pelas três administrações públicas que estão na capital: governo central, regional e municipal.

Na quinta-feira passada, no Ministério da Presidência, reuniu-se o consórcio que será encarregado da execução do plano econômico para a JMJ.

O consórcio, chamado Comitê de Apoio à Jornada Mundial da Juventude, também certificará de que os investimentos das empresas patrocinadoras da JMJ se ajustem aos objetivos previstos.

No Comitê participam a Administração Geral do Estado - por meio do Ministério da Presidência e Ministério de Economia e Fazenda -, a Comunidade de Madri e a Câmara Municipal de Madri. O arcebispado de Madri, entidade organizadora da JMJ, também faz parte.

Donativos

A Jornada Mundial da Juventude lançou na sexta-feira passada o site www.muchasgracias.info, através do qual as pessoas podem fazer doações particulares.

Com um clique, os doadores escolhem o destino de suas contribuições: enfeites para as cerimônias religiosas, transporte para portadores de deficiência, ajuda a jovens de países pobres e outras 50 opções.

O site está disponível em dois idiomas: inglês e espanhol. Borja Ezcurra, diretor de Patrocínios da Jornada, destacou que "não é importante que apenas ajudem a JMJ, mas também que se sintam parte dela".

O novo site se une aos SMS solidários, que começaram no último mês de agosto; através deles, é possível doar 1,20 € ao Fundo de Solidariedade da JMJ, destinado à ajudas aos jovens de países menos favorecidos.

Para difundir esta iniciativa, foi lançada uma campanha em meios de comunicação e internet. Para Gabriel González-Andrío, diretor de Marketing da JMJ Madri 2010, "pretendemos que as pessoas da rua colaborem com a Jornada na medida das possibilidades de cada um".

Fernando Giménez Barriocanal, diretor financeiro da Jornada, descreveu o modelo pelo qual é regido o financiamento do evento: "O objetivo é gastar o menos possível e investir o necessário, além de conseguir uma economia máxima em todos os custos".

Giménez Barriocanal destacou que o sistema de contratação dos fornecedores "é realizado com a máxima transparência, mediante o sistema de concurso público".

Nenhum comentário:

Postar um comentário