Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Modéstia Emocional

por Vida e Castidade
Para começar, eu gostaria de falar sobre como os homens podem se comportar em termos de modéstia emocional para com as mulheres. Assim como muitos motoristas não percebem quando deixam a sinaleira (pisca) ligado, muitos homens não percebem que estão de fato sinalizando algo. Por exemplo, quando um homem começa a lançar elogios para o jeito de uma mulher, ou dando muita atenção a ela, compartilhando sua história de vida, procurando estar perto dela em um evento, gastando tempo com ela, e até mesmo piscando os olhos um pouco demais, ou conversando com ela por longos períodos de tempo sobre vários assuntos, ela pode simplesmente pensar que ele está sinalizando um interesse nela. Nesse ponto, um homem pode pensar que estava apenas sendo amigável, mas uma mulher pode ficar bastante chateada se o sinal não leva a nenhuma ação concreta. Na verdade, é bem possível que, se os sinais continuam, ela venha a abrir seu coração para o homem. Logo ela vai perceber que ele pode estar sinalizando, mas não tem intenção de agir em nada. Ainda assim, quando ela perceber a realidade, já vai estar envolvida, já vai ter investido emocionalmente. Assim como no trânsito, ela se encontrava “diminuindo a velocidade”, esperando o “Sr. Pisca-pisca” mudar para a faixa dela, mas, como isso não aconteceu, ela acelerou e passou na frente.

Do mesmo modo, uma mulher precisa olhar com cuidado para suas “manobras”. Será que ela faz bom uso de seus “sinais”? Ela acelera demais? Em primeiro lugar, vamos analisar os sinais da mulher. Pense sobre isso. Se uma mulher estava vestida de forma provocante e flertando demais com o olhar, ao mesmo tempo em que distribuía toques suaves e gentis, bem, um homem pode ter a impressão de que ela estava interessada nele, ou pelo menos convidando-o a estar. Não é apropriado ser “manipuladora” através da falta de modéstia física ou emocional.

Além disso, uma motorista não precisa só saber como sinalizar corretamente, ela precisa saber também os limites de velocidade na rodovia. Às vezes, as mulheres são vítimas de excesso de velocidade. O que quero dizer? Às vezes, as mulheres são rápidas demais em compartilhar sentimentos com o sexo oposto, especialmente quando o relacionamento tem um caráter romântico. Embora um carro possa ser capaz de ir de 0 a 60 km/h bem rápido, não significa que ele deva. Em vez disso, uma mulher precisa ser cuidadosa e apertar o pedal do acelerador devagar, avaliando o que e quando é apropriado compartilhar alguma coisa. O coração deve ser velado (guardado, escondido) tanto quanto o corpo, porque ambos são mistérios a serem oferecidos no devido tempo. Quando uma mulher não consegue proteger seu coração, ela pode acabar se sentindo usada.

Portanto, a modéstia do corpo e a modéstia do coração são mutuamente importantes, e se aplicam a ambos os sexos. Assim como na nossa analogia no trânsito, se apenas metade dos carros está sinalizando corretamente e a outra metade não, temos o cenário pronto para uma tragédia, é só “esperar para acontecer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário