Estava lendo o jornal hoje pela manhã e me chamou a atenção uma nota de um britânico que viveu os últimos 18 meses sem dinheiro... e foi feliz!! Pensei: "isso eu já sabia". Dinheiro é uma praga mesmo.
"Um economista britânico que passou os últimos 18 meses vivendo sem dinheiro lançará um livro em junho contando a sua experiência (The Moneyless Man, ou O Homem Sem Dinheiro) e diz que nunca foi tão feliz ou tão saudável. Mark Boyle começou seu experimento em novembro de 2008, aos 29 anos, com o objetivo de chamar a atenção para o excesso de consumo e desperdício na sociedade ocidental.
Na ocasião, mudou-se para um trailer que ganhou de graça no site de trocas britânico Freecycle e passou a trabalhar três dias por semana em uma fazenda local em troca de um lugar para estacionar o trailer e um pedaço de terra para plantio de subsistência. Dezoito meses depois, afirma que não pensa em voltar a usar dinheiro e que, com o que ganhar com a venda do livro, pretende comprar um pedaço de terra para montar uma comunidade onde não se use dinheiro."
Zero Hora de Sábado, 22 de maio de 2010; pág 31.
Nenhum comentário:
Postar um comentário