Veja também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Modelos de Modéstia: Maria de Nazaré


Começando uma série de posts que pretendo fazer sobre exemplos de modéstia, apresento lindas imagens do maior modelo de beleza, santidade e modéstia em um ser humano: Maria de Nazaré, “a mãe do meu Senhor” (Lucas 1, 43)

Modelo de mulher por excelência, Maria Santíssima tem muito a nos ensinar sobre a modéstia. Sempre pura e humilde, é autora de algumas das frases mais fortes do Evangelho:

“Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra” (Lucas 1, 38)

“Fazei tudo o que Ele vos disser” (João 2, 5)

Querem maior exemplo de pureza e modéstia do que este? Só Deus mesmo!

Que nós mulheres busquemos nos espelhar naquilo que Deus fez de mais belo e perfeito, na beleza que vem primeiramente da alma. Que nós mulheres olhemos para as imagens de Maria de Nazaré e busquemos imitá-la nos portando como ela se porta, nos vestindo com delicadeza e feminilidade, com graça e modéstia com a qual ela se veste.

Não é usar as mesmas vestes que ela usava – obviamente já que vivemos em outra época - mas buscar nas roupas que temos hoje aquelas que expressam mais a dignidade de filha de Deus, aquelas que chamam a atenção para a pessoa e não para partes isoladas que não dizem nada de puro. Lembrar que nossa Santa Mãe (sim, porque Nosso Senhor nos entregou como mãe lá no calvário, lembrma-se disso?) porta-se com firmeza e delicadeza, veste-se sempre com decência, sabendo guardar sua intimidade dos olhos alheios. Este é o modelo de mulher para onde devemos olhar! Deus nos pede a santidade e temos que buscar imitá-Lo. Quem melhor neste mundo soube imitá-Lo senão aquela que ao aceitar ser Sua mãe ajudou a abrir as portas do Céu para todos os que aceitarem a salvação dada por Seu Filho? Imitemos a Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo e busquemos levar ao mundo nossa imagem feminina tão bela e modesta quanto Sua santa mãezinha leva!

Gosto de ler sobre as aparições dela, quando descrevem o modo como estava vestida e os adornos que usava. Quanta beleza!

É com alegria que apresento aqui estas imagens, orando a Deus que possam inspirar as mulheres a se portarem com mais e mais candura, humildade, beleza, pureza e modéstia!










Santa Maria rogai por nós!

http://rosamulher.wordpress.com/2010/02/13/modelos-de-modestia-maria-de-nazare/

Nenhum comentário:

Postar um comentário